CLIENTE: WIKIMAKI
PROJETO: REBRANDING
AGÊNCIA: BRAINBOX BRANDING 360º
FUNÇÃO: COORDINAÇÃO DE DESIGN
DESIGN (GRÁFICO/MOBILIÁRIO/LOJA)


NOTA PESSOAL:
Este é um projeto 360º, desde a nova identidade visual ao mobiliário, passando pelo conceito de loja, tudo foi remodelado. Para mim, o maior resultado, além do lado criativo, foi coordenar uma equipe multidisciplinar de arquitetos e planejadores e designers.



SOBRE O PROJETO


Wikimaki uma franquia de restaurantes que sintetiza a idéia de comida japonesa sem frescura. Surgida do boom do restaurantes japoneses que ocorreu no Brasil no início dos anos 2000, a WikiMaki ficou desatualizada como uma marca, perdendo qualquer diferencial quando comparada a seus concorrentes. A atualização de marca ocorreu como parte de um plano de expansão de lojas além de visar aumentar a presença da Wikimaki no segmento de casual dinning .










FLAGSHIP


O ambiente do restaurante é inspirado por ambientes de comida casual, como hambúrguerias, cervejarias e cafés. Em resposta ao problema, atualizamos o visual, com uma aparência atemporal e mais leve.

<<DESLIZE>>



DESIGN DE LOJA








TABLEWARE



Os utensílios de mesa e a apresentação da comida agora parecem mais casuais, envolvendo o consumidor, um convite para comer comida japonesa da maneira mais descontraída possível.

<<DESLIZE>>




PAPELARIA DO RESTAURANTE



Todas a embalagens foram redesenhadas visando uma redução de materia prima, trazendo assim uma nova apresentação de produto para entregas e retirada de pedidos .